Conforto ao dirigir passa pela revisão na Direção Hidráulica.

O sistema de Direção Hidráulica tem como objetivo reduzir o esforço do condutor ao fazer manobras com o volante.

Como funciona a Direção Hidráulica? O seu sistema contém uma bomba hidráulica, reservatório de óleo, tubulações de alta e baixa pressão, além do mecanismo de direção.

Para que a Direção Hidráulica funcione bem é preciso que todo o conjunto de peças esteja funcionando corretamente e em bom estado de uso. Importante seguir as recomendações feitas no manual do fabricante. 

Quando o motor é ligado a bomba hidráulica recebe o comando para ser ativada, enviando toda a pressão produzida para o mecanismo de direção.

Quais os cuidados básicos são precisos ter com a Direção Hidráulica?

Verificar se a quantidade de fluído está no nível. Caso não esteja leve seu carro para uma revisão. Se ao completar com fluído o nível voltar a baixar é preciso fazer uma análise cuidadosa do sistema de Direção Hidráulica e encontrar os possíveis problemas. Provavelmente seja vazamento no sistema e somente especialistas no assunto poderão ajudá-lo de forma eficaz.

Faça manutenções das peças conforme indicado no manual, pois o bom funcionamento do seu sistema depende do bom condicionamento de todo o conjunto de peças.

E para a devida manutenção e prevenção do sistema de Direção Hidráulica, conte com o serviço especializado Rowal.