fbpx

Remoção de Manchas do Para-brisa

A remoção de manchas do para-brisa e dos demais vidros do veículo é necessária, sobretudo, depois que o carro tomou um banho de chuva. Entenda agora sobre os danos causados pela chuva ácida e como resolver esse problema.

Remoção de manchas do para-brisa e de outros vidro do carro

SOBRE CHUVA ÁCIDA

A chuva ácida acontece por causa do contato da água com os poluentes suspensos na atmosfera. O óxido de nitrogênio pode vir da queima de combustível e o óxido de enxofre, do diesel. 

A água fica com o PH mais ácido. Por exemplo, a água potável tem PH 7, enquanto a chuva ácida comum, como acontece em grandes cidades, ficam entre PH 4 e PH 5, ou seja, quanto menor o valor, mais ácida a água. 

A chuva ácida não é tão agressiva, mas com a repetição o estrago pode ser grande.  As manchas são mais visíveis em automóveis de pintura mais escura, porém as do vidro são perceptíveis em qualquer veículo. Bastante confundido com gordura no vidro, mas são manchas causadas pela chuva. 

As gotículas sujas da chuva ácida grudadas no vidro dificultam a limpeza e agridem as palhetas, além de deixar as extremidades do para-brisa manchadas. Num primeiro momento é possível achar que as palhetas estão ‘vencidas’. Mas, de fato, é a camada de acidez que forma sobre o vidro e compromete a limpeza. 

Na Rowal você encontra equipamentos de ponta para realizar serviços em veículos nacionais e importados. Agende agora a remoção de manchas do para-brisa clicando no número do nosso WhatsApp (41) 9 9206-2988.

Clique aqui e aproveite para conhecer todos os serviços automotivos que oferecemos para você.

Abrir Whats
1
Seu Veículo em Boas Mãos!
Olá, como podemos ajudar?